A Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), se reúne nesta segunda-feira (11), no Maison Borges, no distrito industrial de Rio Branco. O GCF é uma colaboração subnacional entre 22 Estados e Províncias do Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.
Governadores e delegados dos Estados e Províncias participantes do GCF participam do encontro busca avançar na construção de programas jurisdicionais de desenvolvimento com baixas emissões de carbono e de redução das emissões por desmatamento e uso da terra (REDD+), entre outras iniciativas.
Mais de 20% das florestas tropicais do planeta estão no território dos membros desta força tarefa. A força tarefa foi criada em 2008, a partir da assinatura de memorandos de entendimento entre 8 membros fundadores prevendo cooperação em temas relacionados à redução do desmatamento tropical.
Desde então, tem se tornado um dos principais esforços atuais no que se refere a incorporar o REDD+ em políticas subnacionais, nacionais e internacionais. O objetivo é compartilhar de experiências e lições entre seus membros e articulação para apoiar a construção e implementação de sistemas jurisdicionais.
A abertura do Encontro Anual da Força Tarefa GCF contou com a participação do senador Jorge Viana (PT) e o governador Sebastião Viana (PT). O evento acontece de 11 a 14 de Agosto. Os estados de sete países estarão definindo metas de redução das emissões de carbono e outras iniciativas sustentáveis.
Na noite desta quinta-feira (21), Suiane Vitória da Silva Doce, identificada como advogada, foi presa…
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), ofereceu denúncia contra os suspeitos de integrarem um esquema…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
Um homem de 41 anos, identificado como Alexandre Romao de Oliveira, foi preso nesta semana…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) acontecem nesta sexta-feira (22).…
J.S.R., de 30 anos, foi preso nessa quinta-feira, 21, depois de jogar fora uma quantidade…