O atacante acreano Matheus Pato, após retornar as Laranjeiras de um empréstimos junto do Benfica de Portugal, brilhou na disputa do Torneio de Oberndorf, na Alemanha, ao ser eleito o melhor atleta do torneio.
Em 21 anos de disputa da competição, o Fluminense foi o primeiro a conseguir conquistar o título três vezes (2001, 2013 e 2014). Pelo feito, teve o privilégio de levar a taça definitiva da competição. Além disso, nesta edição, teve o melhor ataque, com 12 gols.
Com quatro gols marcados na competição, Matheus Pato e Danilo dividiram o posto de maiores goleadores desta edição da competição. No total, o Fluminense venceu quatro jogos e empatou um.
Ciente de que o trabalho desenvolvido na base ainda precisa evoluir, mas que está no caminho certo, o gerente geral das divisões de base do clube, Fernando de Simone, destacou que o talento das joias de Xerém e o comprometimento com o trabalho proposto pela diretoria e comissão técnica na Alemanha foram determinantes para a conquista do título.