Acompanhado da esposa, Ana Paula Cameli, o candidato ao Senado da República pela Aliança por um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP), fez esta semana uma visita as Irmãs Dominicanas em Rio Branco, onde foram carinhosamente recepcionado pela irmã Paulina, uma das líderes do movimento cristão de mulheres no estado.
Na caminhada pelo jardim do convento até a área Santa Madalena, Gladson se lembrou de sua adolescência quando estudou no Instituto Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul, onde conheceu Irmã Paulina.
“Devo muito a educação que tenho ao trabalho das irmãs dominicanas e em especial a irmã Paulina. Esse encontro me faz recordar a rotina séria do Instituto Santa Terezinha onde estudei. Além do estudo, tinha muita oração, muita disciplina, ensinamentos que carrego até os dias de hoje” disse Gladson.
A conversa continuou na área Santa Madalena onde o parlamentar ouviu atentamente ao lado da esposa, todas as etapas do trabalho que vem sendo feito pelas irmãs em Rio Branco, na regional do Calafate, preparando crianças carentes para a primeira Eucaristia.
“A ação social das irmãs desde Cruzeiro do Sul é uma referência para o Brasil. Elas desenvolvem educação religiosa na infância, uma segurança na formação do nosso caráter. Conseguem mostrar com muita simplicidade que educação não é apenas transmitir ensinamentos do passado, mas algo que pode nos ajudar a produzir o novo, planejar o futuro de nossos filhos”, concluiu.
Após o bate-papo as irmãs fizeram questão de registrar a visita de Gladson e Ana Paula Cameli com fotografias.
Neste último fim de semana do ano a agenda está mais voltada para a turma…
Uma operação conduzida por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou…
A Câmara Municipal de Rio Branco deve votar na próxima segunda-feira, 30, um projeto de…
A Globo exibiu na noite desta quinta-feira, 26, a primeira chamada oficial para o Big…
Thiaguinho contou como lidou com a síndrome de Burnout — um distúrbio emocional que apresenta…
A cantora Preta Gil já apresenta sinais de melhora após a cirurgia de 21 horas…