Menu

Ex- prefeito de Porto Velho, preso pela PF, consegue homologar candidatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Roberto SobrinhoO ex- prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi mais um político rondoniense com ficha suja que consegiu registro de candidatura junto á justiça eleitoral em Rondônia.

Em julgamento realizado ontem, o pleno do TRE/RO, deferiu o pedido de registro da candidatura de Sobrinho, rejeitando o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral que se manifestou contrária a concessão do registro.

Anúncio

O Ministério Público havia pedido a impugnação da candidatura alegando que ele não tinha moral nem reputação ilibada para disputar as eleições, levando em consideração o fato dele ter sido preso no fim de seu mandato, por suspeita de corrupção. Como ele não tem sentença transitado em julgado, o TRE concedeu o registro.

Roberto Sobrinho é um dos muitos políticos de Rondônia que integra uma lista onde estão gestores e parlamentares acusados por crimes de corrupção eleitoral, desvio de verba pública, apropriação indébita de salários de assessores entre outros crimes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.