As provas do concurso público para as carreiras de docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativo em Educação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), serão aplicadas no dia 17 de agosto. As provas foram aplicadas em maio e, por conta de várias irregularidades, foram anuladas pela a pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Os candidatos estão sendo convocados por email pela empresa MS Concurso, responsável pelo certame, para a nova prova. No email, contam o local e horário que os candidatos devem seguir.
A medida foi tomada pelo MPF após contataram-se falta de conferência da identidade dos candidatos no momento de entrada em várias salas de prova; violação de pacote contendo provas, seguida de omissão dos agentes da empresa responsáveis pelo registro de irregularidades.
Além de utilização de celulares por candidatos no momento da realização das provas; falta de adequado procedimento, orientação e fiscalização quanto aos celulares, com muitos candidatos permanecendo com os aparelhos em seus bolsos e indo ao banheiro – não tendo havido distribuição de sacos plásticos para seu armazenamento ou qualquer tipo de detecção de metal ou fiscalização nos banheiros; realização de fechamento de envelope de provas com menos de três candidatos presentes na sala, contrariando a previsão editalícia; erros de logística que acarretaram confusão no início da prova de importantes locais de realização, com atrasos consideráveis, além de falta de identificação visual da numeração das salas de prova.
O cantor Roberto Carlos, 83, deu uma bronca em pessoas próximas ao palco de seu…
O dólar exibiu apreciação frente ao real na sessão de hoje, com valorização de 0,26%,…
A melhora das condições de geração de energia, em especial devido às chuvas que melhoraram…
A 123 Milhas divulgou, nesta quinta-feira (26), detalhes sobre o plano de recuperação judicial, protocolado…
Em um dia radiante, nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a história de amor dos empresários…
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai contratar mais de 380 pessoas por meio de…