Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar afirma que não faltará remédio caso seja eleito

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O plano de governo do candidato Marcio Bittar (PSDB), da Coligação Por Um Acre Melhor, prevê a interligação das unidades de saúde e um controle rigoroso nos estoques, para que não falte medicamentos. Outra atitude radical, caso o tucano seja eleito, será colocar fim as filas dos exames e das cirurgias, ampliando o número de leitos e até das UTI’s.


“Não pouparemos esforços em findar, paulatinamente, as filas para cirurgia e exames. Não é admissível haver filas de meses e até de anos por simples cirurgias e exames rotineiros. Os investimentos na Saúde serão focados em esvaziar as filas e dar celeridade aos procedimentos”, diz um trecho do plano de Marcio Bittar.

Anúncios


O tucano afirma que também estará atento as famosas “peixadas” para atendimentos diferenciados. “Quando nós melhorarmos todo o setor de saúde, naturalmente não será mais preciso que as pessoas se utilizem de expedientes como as peixadas para colocar pessoas na frente das outras, como acontece atualmente”, disse.


O início desse novo processo na saúde, segundo Marcio Bittar, será com a informatização do setor até chegar ao “histórico dos pacientes, estoques de remédios, controle de procedimentos, dentre outras funções”. Depois vêm os mutirões de atendimento.


O candidato lembrou que para tudo isso acontecer é preciso iniciar 2015 fazendo uma “correção da gestão” e diminuindo os gastos. “Vamos fazer valer a lógica do SUS, a lógica da prevenção, além de contar com parcerias publica privada no setor de Saúde, principalmente


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido