O candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, advogado Roberto Duarte, defende o voto consciente como instrumento de mudanças político-social e para a consolidação do Estado Democrático de Direito.
“É errônea a ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira. É fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade”, disse o candidato.
Roberto Duarte pede que o eleitor “jamais aceite dinheiro em troca do voto. Denuncie. Saiba que a origem desse dinheiro é a corrupção, subtraído da merenda escolar, da assistência à saúde, da segurança pública, da educação de nossos filhos. O eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto”, afirma.
Segundo o candidato, o Brasil é um país reconhecido pela sua ampla representatividade democrática, embora nem sempre tenha sido assim. “Houve momentos em nossa história de grandes restrições ao direito de participação popular no processo de escolha dos governantes”, referindo-se aos 21 de Ditadura Militar, encerrada na década de 80.
Na opinião de Duarte, os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam. “Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito”, observa.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…