O candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, advogado Roberto Duarte, defende o voto consciente como instrumento de mudanças político-social e para a consolidação do Estado Democrático de Direito.
“É errônea a ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira. É fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade”, disse o candidato.
Roberto Duarte pede que o eleitor “jamais aceite dinheiro em troca do voto. Denuncie. Saiba que a origem desse dinheiro é a corrupção, subtraído da merenda escolar, da assistência à saúde, da segurança pública, da educação de nossos filhos. O eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto”, afirma.
Segundo o candidato, o Brasil é um país reconhecido pela sua ampla representatividade democrática, embora nem sempre tenha sido assim. “Houve momentos em nossa história de grandes restrições ao direito de participação popular no processo de escolha dos governantes”, referindo-se aos 21 de Ditadura Militar, encerrada na década de 80.
Na opinião de Duarte, os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam. “Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito”, observa.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…