Nesta terça-feira, 5, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto participou de uma reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, realizada no Congresso Nacional.
No encontro, foi discutida a definição de uma agenda parlamentar, em que foram destacados os temas mais relevantes ao Ministério Público para encaminhamento no Congresso Nacional.
Ainda na ocasião, o CNPG agradeceu o apoio que tem recebido daquela Casa, especialmente pela condução do processo que resultou na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37, que limitava o poder de investigação do MP.
Em nome do Ministério Público do Acre (MPAC), o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque também reconheceu a importância da Câmara dos Deputados para que a proposta fosse rejeitada.
Na reunião, os procuradores-gerais pediram ainda apoio ao presidente da Câmara dos Deputados para aprovação da PEC 63, que trata da valorização das carreiras do Ministério Público e da Magistratura.
O próximo encontro do CNPG será nos dias 21 e 22 de agosto, em Porto Alegre (RS), quando tomarão posse os novos integrantes da diretoria do CNPG. O Órgão será presidido pelo procurador-geral do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga. O procurador-geral de Justiça do Acre foi eleito vice-presidente do CNPG/Norte.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…