Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia decidem nesta terça-feira o pedido de registro de candidatura do ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que tenta concorrer ao Governo do Estado mas sofreu impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outras três legendas ou coligações. A sessão acontece a partir das 10 horas e o processo tem como relator o juiz Dimis da Costa Braga.
A alegação do MPE e dos partidos é que Expedito Júnior ainda não cumpriu por completo a restrição imposta com a cassação de seu mandato de senador em 2009, mas o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em casos semelhantes posicionou-se favoravelmente uma vez que até o dia das eleições, a punição de oito anos de inelegibilidade já vai estar cumprida.
Também está marcada para esta terça-feira a decisão sobre a candidatura do deputado federal Carlos Magno (PP) como vice de Jaqueline Cassol. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Outro processo em pauta decide candidatura do deputado federal Rubens Moreira Mendes (PSD) ao Senado.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…