Menu

Pagamento do Bolsa-auxílio do Pronatec está em atraso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 30 alunos que concluíram os cursos de aderecista, roteirista de animação, áudio e vídeo, na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco, denunciaram que o pagamento da Bolsa-auxílio que eles tem direito não foi efetuado durante os três meses de cursos.

O pagamento da bolsa é uma das condições do programa do Governo Federal que foi aderido pelo Governo do Estado com o objetivo de ofertar cursos profissionalizantes para jovens do Ensino Médio. Eles concluem o ensino médio e ao mesmo tempo são capacitados profissionalmente.

Anúncio

Handreta Rodrigues da Silva é uma das alunas que se sentiu prejudicada. Ela conta que existe um desencontro de informações pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), responsável pela qualificação dos alunos e a Usina de Artes.

“Eles ficam jogando a gente do IDM para a Usina de Artes, toda vez encontram uma desculpa diferente. Professores tiraram dinheiro do bolso para ajudar a gente concluir os cursos, já que essa bolsa é para ajudar no transporte e alimentação”, comentou Handreta.

Procurada, a chefe do setor financeiro do IDM, Aline Arantes, confirmou o atraso no pagamento, mas garante que isso aconteceu com uma minoria de alunos. Aline disse que no geral, o problema é de cadastro na Secretaria da Fazenda.

“Cada caso é um caso, a maioria apresentou problemas na abertura de contas ou no cadastro junto a SEFAZ, mas isso já foi resolvido”, acrescentou Aline.

Ainda de acordo o IDM, essa semana serão efetuados os pagamentos das bolsas aos alunos que ainda não receberam.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.