Menu

Justiça obriga Gladson Cameli a excluir página do Facebook

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acolhendo pedido do Ministério Público Eleitoral, a juíza eleitoral Olívia Ribeiro decidiu liminarmente pela retirada, em 24 horas, da página do candidato ao Senado Federal, Gladson Cameli, do Partido Progressista (PP).

Segundo a representação da Procuradoria Regional Eleitoral, Gladson Cameli teria transmitido mensagens na rede social Facebook mediante “links patrocinados. O procurador eleitoral auxiliar argumenta que veiculação de propaganda eleitoral paga via internet fere a igualdade entre os candidatos e é proibida pelo Art 57-C da Lei das eleições (9504/97).

Anúncio

A justiça acolheu os argumentos do Ministério Público e determinou que Gladson fosse notificado para retirar o link patrocinado no prazo de 24 horas sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.

Qualquer cidadão pode participar da fiscalização a crimes e ilícitos eleitorais, denunciando ao Ministério Público Eleitoral pelo site www.cidadao.mpf.mp.br

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.