Categorias: CotidianoNotícias

Municípios podem inscrever experiências em premiação até o dia 27 de agosto

Por
Da redação ac24horas

Secretarias estaduais e municipais que tenham projetos sobre educação em direitos humanos têm até o dia 27 de agosto para concorrer à edição 2014 do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A premiação visa a reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos.


A premiação será no valor de R$ 15 mil, concedida ao vencedor de cada categoria, além de diploma e troféu. A iniciativa é concedida a cada dois anos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação, com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).


Além dos órgãos gestores da educação em Estados e Municípios podem participar escolas públicas e privadas de educação básica; instituições de educação superior; organizações não governamentais; instituições sociais; entidades civis e setores de educação e cultura de empresas públicas e privadas.


O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos será concedido nas seguintes categorias: As Secretarias de Educação na construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A Formação, a Pesquisa e a Extensão em Educação em Direitos Humanos; e A Sociedade na Educação em Direitos Humanos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025