Categories: Acre

Candidato é preso por desacato ao governador Sebastião Viana

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Enquanto Rio Branco vive uma verdadeira calmaria nas eleições deste ano – pelo menos até após a Expoacre – no interior a rivalidade entre os candidatos é grande. Por volta das 20 horas da noite de hoje (28) na cidade de Acrelândia, Cleuson de Oliveira (candidato a deputado estadual pelo DEM), foi preso pelos seguranças de Sebastião Viana que é candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre (FPA). O fato aconteceu em um ato político de inauguração do Comitê de outra concorrente a uma vaga na Assembleia Legislativa, Francisca Bazílio, na zona urbana da cidade. A assessoria da FPA alega que a detenção de Cleuson ocorreu como medida de segurança a integridade física do governador.


Ainda de acordo a assessoria da FPA, Sebastião Viana era recepcionado por populares quando Cleuson se aproximou aparentando portar um objeto na mão e dizendo palavras que ofenderam o governador do Acre. “O pessoal da segurança por uma questão de proteção retirou esse cidadão do local e o conduziu até a Delegacia”, disse Andrea Zilio.


Cleuson foi conduzido até a delegacia dentro de um carro branco, de vidro fumê, de placas NAD 8645. O democrata acusa os seguranças do governador de terem lhe espancado durante a viagem. A versão é negada pela assessoria de campanha de Sebastião Viana.


Cleuson foi ouvido por mais de duas horas. O pai de Cleuson, seu Cassimiro, disse que o filho apenas se recusou a apertar a mão do governador, “como eu recusaria em qualquer circunstância”, informou.


Uma multidão de amigos e familiares do candidato foi para frente da Delegacia que fica na zona central da cidade. Por volta das 22h58 – Cleuson foi liberado. O Delegado Cabral se recusou a falar sobre o caso, confirmou apenas que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por desacato a autoridade.


Sobrinho do ex-coronel Hildebrando Pascoal, Cleuson confirmou que chamou Sebastião Viana de “Tião mentirinha” e que depois foi chamado de moleque pelo governador. “Ele me chamou de moleque e pediu para eu lhe respeitar que ele poderia mandar me prender. Eu disse que ele podia me prender. E assim ele determinou. Sofri pressão psicológica”, contou o acusado.


Cleuson vai procurar o Ministério Público na manhã desta terça-feira (30) para denunciar o delegado Cabral, que segundo ele, se negou a registrar uma queixa-crime contra Sebastião Viana. Ainda de acordo o acusado, a cópia do Boletim de Ocorrência também lhe foi negada.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Moradores de rua tomam conta do Centro e MP culpa poder público

Reportagem exibida no Gazeta Alerta nesta quinta-feira, 9, pelo jornalista Adailson Oliveira, na Record, mostra…

09/05/2024

Acreanas viram “escravas sexuais” ao serem traficadas por homem na Bolívia

Investigadores e integrantes da Força Especial de Combate ao Crime (FELCC), da polícia boliviana, prenderam…

09/05/2024

Globo anuncia data de estreia de novo reality show com Ana Clara

Em breve, o público poderá acompanhar um novo reality show na TV Globo. Sob o…

09/05/2024

Leonardo detona show de Madonna no Rio: “Voltado para o Satanás”

Leonardo não gostou do show gratuito de Madonna, realizado no último sábado (4/5), em Copacabana,…

09/05/2024

Mulher invade apartamento de ex com atual marido e agride vítima na Capital

Jean Abinos de Araújo, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa e ferido…

09/05/2024

Emissão de Nota Fiscal no Acre apresenta instabilidade devido à crise no RS

A situação adversa enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul com as repentinas enchentes…

09/05/2024