Com votos de vereadores do PT e do PROS o prefeito Jonas Dalles se livrou de uma investigação proposta por sindicalistas na manhã de hoje (28) na Câmara Municipal de Acrelândia [cidade distante cerca de 100 km] da capital.
A principal acusação contra o prefeito é a falta de transparência com os recursos do Fundeb destinados à educação e a aplicação dos repasses constitucionais à saúde pública. Antes do primeiro semestre, alunos da maior escola integrada do município, Altina Magalhães, ficaram durante vários dias sem aula por falta de combustível no transporte escolar.
Mesmo com todas as evidências, apenas quatro vereadores votaram a favor da criação de uma CPI: Ariston Jardim (DEM), Djalma Pessoa (PP), Sionayton Staut (PP) e Nerecil Rodrigues (PT). Votaram a favor do prefeito, os vereadores: Hamilton (PT), Cleison Matos (PT), Rosangela Silva (PROS) e Josué Silva (PROS).
Segundo o vereador Ariston, assessores do PT estiveram ontem (27) à noite reunidos com a base de sustentação do prefeito. “A pressão foi muito forte, vereadores que asseguraram votar a favor da CPI mudaram seus votos, a população saiu decepcionada”, disse.
O OUTRO LADO:
O prefeito Jonas Dalles não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular. Ele também não foi encontrado na prefeitura na manhã desta segunda-feira.
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…