Menu

PT e PROS livram Jonas Dalles de investigação em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com votos de vereadores do PT e do PROS o prefeito Jonas Dalles se livrou de uma investigação proposta por sindicalistas na manhã de hoje (28) na Câmara Municipal de Acrelândia [cidade distante cerca de 100 km] da capital.

A principal acusação contra o prefeito é a falta de transparência com os recursos do Fundeb destinados à educação e a aplicação dos repasses constitucionais à saúde pública. Antes do primeiro semestre, alunos da maior escola integrada do município, Altina Magalhães, ficaram durante vários dias sem aula por falta de combustível no transporte escolar.

Anúncio

jonas_02No dia 9 de julho, com salários atrasados, os servidores da educação fizeram um manifesto em frente à sede da Prefeitura. O Ministério Público Estadual abriu uma ação civil pública para investigar o suposto desvio de combustível no município. Sindicalistas suspeitam do desvio de finalidade na aplicação dos recursos do Fundeb.

Mesmo com todas as evidências, apenas quatro vereadores votaram a favor da criação de uma CPI: Ariston Jardim (DEM), Djalma Pessoa (PP), Sionayton Staut (PP) e Nerecil Rodrigues (PT). Votaram a favor do prefeito, os vereadores: Hamilton (PT), Cleison Matos (PT), Rosangela Silva (PROS) e Josué Silva (PROS).

Segundo o vereador Ariston, assessores do PT estiveram ontem (27) à noite reunidos com a base de sustentação do prefeito. “A pressão foi muito forte, vereadores que asseguraram votar a favor da CPI mudaram seus votos, a população saiu decepcionada”, disse.

O OUTRO LADO:

O prefeito Jonas Dalles não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular. Ele também não foi encontrado na prefeitura na manhã desta segunda-feira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.