O Serviço Social do Comercio – Sesc realiza no período de 02 a 09 de agosto no Sesc centro a oficina “Linguagem sonora no audiovisual e comunicação – princípios e métodos” com o instrutor Marcelo Caires de São Paulo.
Estudos progressivos e sensibilizatórios sobre a ação sonora no sensório-motor e no intelecto humano; sua funcionalidade e capacidade sedutora; estruturação da Linguagem Sonora e Audiovisual, trabalhada de forma sistêmica, vivencial e voltada para a reflexão de questões ligadas à identidade e às paisagens sonoras; sons incidentais com ênfase nos processos de Comunicação Social na contemporaneidade.
O publico alvo para oficina é amplo: músicos, atores, dançarinos, arte-educadores, profissionais da educação física; alunos e profissionais da comunicação social no geral, publicitários, web ou sound designers, compositores de spots, Jingles, trilhas sonoras e educadores musicais; produtores de áudio e audiovisual (rádio e TV, cinema, vídeos no geral, e profissionais da área de sonorização em eventos, DJs, e demais interessados.
O Instrutor
Músico, educador Musical e Gerontólogo, pesquisa a área de Envelhecimento, Qualidade de vida e Comunicação Social: Linguagem audiovisual e os aspectos interdisciplinares entre envelhecimento e os instrumentos midiáticos (estigma da velhice). É autor de uma metodologia exclusiva de Escuta Sensível (sonoplastia no audiovisual).
Com oficinas de música, atua para um envelhecimento saudável em adultos e idosos; intervém com sessões de estimulação cognitiva em idosos institucionalizados ou não; com Alzheimer ou não. Ministra cursos de educação musical para professores da educação básica. Entre outras IES, foi professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP.