Menu

TJ cassa liminar e empresário volta a interditar vias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre anulou a determinação judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, que determinava a retirada do portão que impedia o acesso de pessoas ao canal Boulevard Thaumaturgo, no trecho entre as avenidas Absolon Moreira e Joaquim Távora, no centro de Cruzeiro do Sul. A decisão está publicada no portal do Tribunal de Justiça.

A decisão foi do desembargador Júnior Alberto, que por meio de uma liminar, reconheceu que o imóvel de propriedade do empresário Godofredo Mesquita de Magalhães não se trata de bem público, mas sim de propriedade privada. A decisão acrescenta ainda que o córrego nunca foi usado como passagem pela coletividade.

Anúncio

O empresário Godofredo Magalhães acredita que a verdade foi reposta, pois é proprietário do imóvel, possuindo titulo definitivo desde o ano de 2009 e neste período vem recolhendo anualmente o IPTU. Ele contesta que tenha utilizado de forma abusiva a via pública, pois se trata de uma área totalmente documentada e titulada em seu nome, não sendo um espaço de domínio público.

Ele alega que o local é edificado e é utilizado como depósito de material de construção, tudo devidamente comprovado nos autos, de forma que a retirada da proteção que lá existia prejudicava a execução dos trabalhos e colocava em risco a vida de pessoas que poderiam ser atingidas por detritos da obra.

O Promotor de Justiça que propôs a liminar que desobstruiu o espaço, disse que respeita a decisão do Tribunal de Justiça e só irá ser manifestar após se notificado oficialmente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.