Menu

Membros da Mesa Diretora da Aleac são denunciados na PGR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma representação foi protocolada na Procuradoria Geral da República (PGR), contra os membros da Mesa Diretora da Aleac. A iniciativa é da presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública, deputada federal Antônia Lúcia (PSC). Ela acusa os deputados de excluir uma emenda à Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO), que beneficia a Defensoria Pública do Acre.

Segundo a parlamentar, os dirigentes do Poder Legislativo estariam cometendo diversos tipos de crimes ao excluir da apreciação do plenário a Casa, a emenda do deputado estadual Eber Machado (PSDC), que destina 1% do orçamento do Estado à Defensoria Pública do Acre, inviabilizando sua função constitucional de instituição indispensável à administração da Justiça.

Anúncio

Antônia Lúcia afirma ainda que os membros da Mesa Diretora da Aleac estariam cometendo crime de improbidade administrativa, além de ferir os princípios constitucionais da moralidade administrativa. “O que eles estão fazendo é um atentado contras as instituições do Estado. A Emenda Constitucional 45, assegura a autonomia da Defensoria. É uma lei que não é cumprida no Acre”.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.