Menu

Estudantes da capital dançam o Carimbó na SBPC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed

Em meio aos projetos científicos da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) expostos na Universidade Federal do Acre (Ufac), a Escola Estadual Dr. Pimentel Gomes trouxe nesta quinta-feira, 24, o ritmo do carimbó para animar o Palco Cultural da 17ª edição da SBPC Jovem e Mirim.

Anúncio

De origem indígena, o gênero musical tem seu nome graças ao instrumento que marca esse ritmo – um tambor também chamado carimbó, produzido a partir de madeira e pele de animais.

Macileide Alves Arruda, professora da Escola Pimentel Gomes e idealizadora do projeto, explica que as manifestações culturais devem ser incentivadas desde cedo nas escolas. “Por meio da dança, trabalhamos, além do trabalho em equipe e da atividade física, um processo de conhecimento da nossa cultura em suas mais variadas formas”, destacou.

Para a estudante Vanessa Silva de Souza, 9, integrante da equipe que se apresentou no Palco Cultural, a música é muito boa para dançar. “Sempre gostei desse tipo de atividade, e quero continuar dançando esse e outros ritmos”, disse.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.