O instrumentista acreano Chico Chagas foi a atração que encerrou a abertura da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Rio Branco. Após a solenidade abertura, Chagas deu o tom da música no Teatro Universitário da Ufac.
Aos presentes, o artista apresentou o show “Do sertão à colocação o festejo é tradição”, um tributo ao pai Chiquinho Arigó, uma das principais referências da música regional no Acre.
Sobre o artista
Talento no acordeon e nos teclados, Chico Chagas, tem uma rica história musical. Foram três anos residindo em Londres, França e Alemanha, onde se apresentou em vários festivais com artistas renomados do jazz. Chico já trabalhou com Milton Nascimento, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Alceu Valença, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Djavan, Maria Bethânia, Chico César, Cássia Eller e Vanessa da Mata entre outros. O músico comprova um amadurecimento em sua carreira, que iniciou aos seis anos, influenciada pelo pai Chiquinho Arigó.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…