O instrumentista acreano Chico Chagas foi a atração que encerrou a abertura da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Rio Branco. Após a solenidade abertura, Chagas deu o tom da música no Teatro Universitário da Ufac.
Aos presentes, o artista apresentou o show “Do sertão à colocação o festejo é tradição”, um tributo ao pai Chiquinho Arigó, uma das principais referências da música regional no Acre.
Sobre o artista
Talento no acordeon e nos teclados, Chico Chagas, tem uma rica história musical. Foram três anos residindo em Londres, França e Alemanha, onde se apresentou em vários festivais com artistas renomados do jazz. Chico já trabalhou com Milton Nascimento, Hamilton de Hollanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Naná Vasconcelos, Paulo Moura, Alceu Valença, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Djavan, Maria Bethânia, Chico César, Cássia Eller e Vanessa da Mata entre outros. O músico comprova um amadurecimento em sua carreira, que iniciou aos seis anos, influenciada pelo pai Chiquinho Arigó.