Menu

Revalida tem baixo índice de abstenção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O índice de abstenção da primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) foi de 8,02%.

Dos 2.157 inscritos, 1.983 realizaram a prova no domingo, 20. O balanço foi divulgado nesta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame. Nesta edição, a abstenção foi a menor desde a criação do exame. No Acre,

Anúncio

O exame foi aplicado em Rio Branco, Manaus, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande. Dos 2.157, 256 formandos fizeram a prova no Acre, em 2013, 170 realizaram a prova no estado. O número de faltosos por estado não foi divulgado.

Esta primeira fase do exame, que contou com 110 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva. Apenas os aprovados passarão para a fase seguinte.

Na segunda etapa, em 27 e 28 de setembro próximo, serão avaliadas as habilidades clínicas — os participantes vão simular situações reais de atendimento médico.

O Revalida foi criado em 2011 para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. Para exercer a profissão no Brasil, o médico formado no exterior precisa revalidar o diploma.

O exame é orientado pela matriz de correspondência curricular para fins de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras. Na matriz foram definidos conteúdos, competências e habilidades das cinco grandes áreas de exercício profissional — cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia-obstetrícia e clínica médica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.