Menu

Ministro de Ciência e Tecnologia, Clécio Diniz vem ao Acre participar da SBPC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro da Ciência e Tecnologia, Clécio Diniz, desembarcou no Acre na manhã desta terça-feira, 22, para participar da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Ele aproveitou a visita para também se reunir com a equipe de governo estadual na Casa Civil e conhecer os principais projetos relacionados à área no estado, além de discutir novas maneiras de estimular o desenvolvimento da ciência na Amazônia.

Anúncio

Clécio Diniz defende que o principal passo que deve ser dado no momento é o de reforçar a educação em pós-graduação na região amazônica. “Não podemos apenas trazer doutores para cá. Temos que dar oportunidades para que eles se formem aqui”, justificou o ministro.

Ele ficou a par de que, no Acre, a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac) junto à Universidade Federal do Acre (Ufac) está realizando a maior oferta de bolsas de mestrado da história do estado. Isso faz parte do programa de Reestruturação do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.

Ao conhecer projetos importantes do Acre como o Complexo de Piscicultura e o de suinocultura, e observar as novas tecnologias usadas na Cidade do Povo, o ministro afirmou que o desenvolvimento da região está no caminho certo. “Isso é o certo: explorar as potencialidades da região que têm realmente chance de gerar grandes avanços e frutos”, disse.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Acre, Marcelo Minghelli, foi um dos que acompanhou a vinda do ministro e manteve todo um diálogo para novos projetos. Ele disse que o governo tem grandes projetos científicos, faltando apenas os recursos. O ministro garantiu que irá procurar soluções para melhorar o fomento no Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.