Um caso misterioso na política está ocorrendo no município de Santa Luzia do Oeste, interior do estado de Rondônia, Angela Cristina Ferla Gonçalves, assessora de comunicação e informação social da prefeitura municipal daquele município pediu o registro de candidatura a deputada estadual pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), mas mesmo assim ainda está exercendo o cargo de Assessora de Imprensa pela prefeitura oficialmente.
Seu esposo Sinval Antônio Gonçalves também saiu candidato a deputado estadual também pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Sinval é policial civil do estado.
Segundo informações extraoficiais, Angela Cristina teria se candidato a deputada apenas para complementar a quantidade de mulheres na coligação, mas não vai pedir votos. Já seu esposo Sinval, ele sim vai realizar a campanha e tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia (ALE).
O Giro Central entrou em contato com Angela Cristina Ferla Gonçalves, e ela disse não saber do problema que pode enfrentar judicialmente nos próximos meses, disse ainda que o prefeito Jurandir de Oliveira Araújo é ciente do caso, indagada do por que a mesma deu iniciou no processo de registro de candidatura, Angela ignorou e mudou de assunto.
Tentamos entrar em contato com o prefeito Jurandir do município de Santa Luzia mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas, as ligações são desligadas antes de finalizar o sinal.
Sinval, seu esposo nos enviou por Watisapp na noite de ontem dia 17, uma cópia de um pedido de cancelamento do registro de candidatura de Angela protocolado no Tribunal Eleitoral Regional – TER no dia 17/07/2014.
Com estes fatos levanta-se a suspeita de as candidaturas a deputada estadual por parte de Angela ser apenas uma brincadeira com o Tribunal Regional Eleitoral, onde no qual tenta tumultuar os registros, não se sabe o porquê do pedido de registro de candidatura. O Giro Central está à disposição para qualquer esclarecimento por parte do prefeito Jurandir do por que manter Angela como sua assessora, efetivada através de cargo de confiança sob a portaria 0210 de 2013.