Buscando levar para os comerciários e para a população em geral produções audiovisuais de qualidade , o Sesc, através do Setor de Cultura, exibe no mês de julho, oito filmes, dos 133, do diretor John Ford, na sala de cinema da biblioteca pública com entrada gratuita.
A mostra do Sesc “A América por John Ford” irá mostrar a versatilidade do diretor mais premiado da história do Oscar, que apesar de ser referência quando se fala no gênero faroeste, já dirigiu filmes com as mais diversas temáticas.
Sobre John Ford
Inquestionavelmente, foi o diretor John Ford um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu no decorrer da história do cinema. Isso se justifica se considerarmos seu currículo com nada menos de 133 filmes ao longo da carreira.
Seu trabalho cinematográfico foi marcado pela clareza de opiniões sobre o homem, a história e a sociedade norte-americana. Ford jamais intencionou manter uma postura socialmente crítica, mas sempre foi profundamente dedicado à humanidade das pessoas, independentemente de sua posição social (um presidente, um pistoleiro ou uma prostituta), desde que a posição desses personagens ratificasse a ética valorativa dos pioneiros, daqueles que enfrentaram as adversidades para construir uma nova ordem social.
Programação no site www.sescacre.com.br
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…