Menu

Jorge e Anibal destacam congresso da SBPC no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso da tribuna nesta quinta-feira (16), os senadores Anibal Diniz (PT-AC) e Jorge Viana (PT-AC) comentaram sobre a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de terça-feira (22) a domingo (27), no campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco. O tema da reunião é Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras.

A entidade se reúne anualmente desde 1948, ano da fundação da SBPC. Já são mais de quatro mil os inscritos até o momento. O evento contará com 199 atividades, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e de outros países, como os Estados Unidos, a China, o Canadá, a Inglaterra e toda a América Latina, além de gestores de sistema estadual e nacional de Ciência e Tecnologia – informou Anibal.

Anúncio

O evento, conforme o senador Anibal Diniz, é considerado o maior e o mais importante da ciência nacional e conta com o apoio institucional do governo do estado do Acre e da prefeitura de Rio Branco, além de órgãos federais, como Capes, Finep e CNPq, além dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Para a UFAC, 2014 é um ano especial, pois, além de estar sediando a 66ª reunião anual da SBPC, a UFAC celebra 50 anos de história e 40 anos de sua federalização” disse Anibal Diniz, ao desejar sucesso aos participantes do evento.
O senador Jorge Viana ressaltou o fato de ser a primeira vez que o Acre sedia um evento que vai reunir milhares de pessoas e cumprimentou a presidente da SBPC, Helena Nader, e o governador do estado, Sebastião Viana, pela iniciativa e apoio ao evento.

“Os hotéis do Acre estão tomados, as dificuldades de voo já são evidentes e é a primeira vez que nós temos a presença no Acre de um evento que vai reunir milhares de pessoas. São 51 conferências, 62 mesas-redondas, 45 mini-cursos, 16 encontros, sete sessões especiais ecinco assembleias”, disse.

BR 364

O senador Viana também informou que vai agora ao Ministério dos Transportes para uma audiência com o ministro Paulo Passos e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para cobrar o início das obras da BR 364 e da construção da ponte sobre o rio Madeira.

– A presidenta Dilma já garantiu os recursos para a ponte, para o reparo da BR 364 mas nós precisamos agilizar essas obras – disse. No início do ano, a rodovia foi interditada devido às cheias do rio Madeira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.