Menu

INSS antecipa calendário de pagamento aos segurados de Boca do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública em Boca do Acre, no Amazonas, por causa da cheia dos rios no estado. Com isso os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem ou residem no município terão o pagamento dos benefícios da competência de julho antecipado para o dia 25, primeiro dia de pagamento.


Além disso, os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, excetuando-se os benefícios temporários como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão, poderão pedir o adiantamento de uma renda mensal. Neste caso, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta formalizar a opção no banco em que recebe o pagamento.

Publicidade

O direito de opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível a partir de 25 de julho. Os segurados terão 60 dias para fazer o pedido pelo adiantamento. Aqueles que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos que oferecem este serviço terão o crédito liberado imediatamente. Já os que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.


No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estiverem devidamente cadastrados no INSS.


O adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido