Menu

Copa Norte: representante acreano deve ser divulgado na sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma vaga em aberto a disputa da Copa Norte sub-20, a direção da Federação de Futebol do Acre esteve reunida na tarde desta terça-feira (15) com os clubes filiados para iniciar a discussão a respeito do preenchimento da vaga local no torneio regional. A competição nacional está programado para o mês de agosto na cidade de Belém (PA), onde o campeão garante vaga na Copa do Brasil sub-20, que deve começar no mês de setembro.


A realização da Copa Norte sub-20 ocorre no próximo mês, em Belém, com a participação de oito equipes, mas até agora, apenas quatro equipes estão confirmadas na competição. Os clubes participantes terão hospedagem, alimentação e translado internos pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o participante terá que arcar com despesa de transporte aéreo até a cidade de Belém (PA).

Publicidade

Atual campeão do torneio, o Clube do Remo será o representante paraense na competição, que terá ainda as equipes do Sabiá (MA), São Raimundo (RR) e o VEC (RO). Os representantes do Acre, Amapá, Tocantins e Amazonas terão até o final de julho para confirmar o seu representante ao Departamento de Competições da CBF.


A fórmula de disputa do torneio será semelhante ao de 2013, quando as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, onde os dois melhores times se classificam para as semifinais e depois, decidem o título em jogo único.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido