Categories: Giro Brasil - Augusto Diniz Notícias

CBF bem que podia implementar “Padrão Fifa” no Brasileirão

Por
Da redação ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entidade endinheirada, bons patrocinadores e com capacidade para trazer outros, muito boa vontade com a seleção brasileira, mas não muito com os clubes, bem que podia agradar seu público alvo: os torcedores. Pelo menos no Campeonato Brasileiro.


Que tal montar um esquema especial em dias de jogos dos clubes, com ingresso democrático pela internet e nas bilheterias, acesso seguro no entorno dos estádios, oferecimento de pelo menos algum serviço de mobilidade para ir para casa além do famigerado transporte público.

Anúncio

Vai dizer que isso é de responsabilidade dos clubes e federações. Mas esse pessoal está quebrado. Só a Confederação Brasileira de Futebol pode dar um jeito nisso – ou salvar o número de espectadores do Campeonato Brasileiro pós-Copa.
Abrimos mão de um técnico maravilhoso no selecionado nacional. Neymar pode se machucar de vez em quando. O time pode ir a campo sem esquema tático. O que queremos mesmo é uma Copa do Mundo “Padrão Fifa” todos os dias aqui – ou pelo menos às quartas, quintas, sábados e domingos.


Será que não merecemos? Ou quer que a gente faça como pede o humorista Marcos Veras no comercial: Assine o Premiere FC e assista todo o Brasileirão em casa, pela televisão, sem precisar ter um monte de gente torcendo contra, gritando, cochichando ou cornetando.


Apoiamos tanto o Mundial. Fomos tão fundamentais no sucesso da competição. Será que os governos federal, estaduais e municipais não ajudam, não interferem? Isso também é modernizar o futebol.


A gente não quer ver a família de volta aos estádios, as crianças, os pais? A gente não quer a presença de novos torcedores? Será que o problema do futebol brasileiro está apenas no âmbito da equipe nacional, de sua preparação, seu planejamento? Não é hora de tentar trazer o torcedor dos clubes de volta às arenas – principalmente as novas?
Faça do megaevento esportivo em si um exemplo de legado. Pratique-o. Tente apagar a péssima imagem de que o torcedor brasileiro é tratado nos estádios igual a gado – ou às vezes pior. E por isso não vale a pena ir a eles.


Jogadores da seleção não aprendem


Os jogadores braseiros que fracassaram na Copa do Mundo voltaram a fazer selfies, risonhos, alegres. Voltaram a se deixar fotografar em baladas, festas. Alguns se expõem, oferecem fotos a veículos de comunicação por meio de sua assessoria de imprensa, mas depois pedem privacidade, fim das críticas. Todo mundo tem direito a se divertir, mas se essas atitudes foram criticadas durante o Mundial, porque continuar fazendo?


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Política

Alan Rick recebe moção e cobra projeto de desapropriação para construção do Parque da Cidade

O senador Alan Rick (UB) foi homenageado nesta quinta-feira, 15, com uma moção de aplausos…

15/08/2024
  • Famosos

Vera Fischer revela ter se apaixonado por colega durante gravação

Muitas vezes, a paixão entre casais da ficção pode transcender a dramaturgia e refletir na…

15/08/2024
  • Acre
  • Notícias

Criminosos invadem apartamento e esfaqueiam homem em Rio Branco

Francisco das Chagas Lima da Silva, de 38 anos, foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira,…

15/08/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Empregadores do Acre constam na “lista suja” do trabalho escravo

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta quinta-feira (15) um procedimento administrativo para acompanhar as…

15/08/2024
  • Destaque 1

Suspensão de emendas Pix pode causar bloqueio de mais de R$ 525 milhões no Acre

O senador Alan Rick (UB) criticou a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal…

15/08/2024
  • Acre 01

Aos comerciantes, Marcus Alexandre garante revisar projeto do novo mercado Elias Mansour

O candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), começou esta quinta-feira, 15, em…

15/08/2024