Menu

Acre fica em 3º no ranking de candidaturas impugnadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em pelo menos 13 Estados do Brasil o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, pediu a impugnação de 414 candidatos nas eleições de outubro. Até o momento, foram analisados dez mil pedidos de rejeição de candidaturas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais (PREs).

Mato Grosso do Sul aparece com 89 pedidos, em seguida, vem o Rio Grande do Norte, com 86 pedidos, e estado do Acre, com 41 pedidos de impugnação. Os três Estados lideram o ranking de impugnações.

Anúncio

Dentre os principais nomes impugnados estão  no Acre estão o do deputado federal Sibá Machado (PT), o ex-prefeito de Sena Madureira Nilson Areal,  o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB)  e a sub-chefe da Casa Civil, Nazaré Araújo, que é candidata a vice governadora pela Frente Popular do Acre.

Todos os candidatos que tiveram seus nomes brecados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Acre podem entrar com recursos. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre terá até o dia 5 de agosto para julgar todos os casos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.