Menu

Escola Estadual está sem professor de matemática e português desde maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escola Professor Flodoardo Cabral, o mais antigo colégio de ensino médio de Cruzeiro do Sul, está passando por carências de profissionais nas áreas de matemática e português. Com isso alunos da escola estão sendo prejudicados, sem receber os ensinamentos das duas disciplinas.

Segundo o diretor da instituição Marcondes Maciel, a falta de professores das duas matérias já vem ocorrendo desde o mês de maio, quando os professores deixaram a função para ingressar em outros serviços. Segundo o gestor, o fato já foi comunicado a coordenação regional de educação, que até agora não resolveu a situação.

Anúncio

Amarízio Saraiva, Coordenador Administrativo da Coordenação Regional de Educação, admite a realidade e a carência de pessoas habilitadas para assumir a função. Ele justificou que a grande parte dos professores das duas disciplinas já assume dois contratos e são impedidos por lei de atuar em um eventual 3º turno.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.