Menu

Genus assume o lugar do Ariquemes no Campeonato Brasileiro da Série D

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bastidores do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D teve uma segunda-feira de mudanças. O Ariquemes, então representante do futebol de Rondônia no torneio nacional, resolveu oficializou na manhã desta segunda-feira a desistência da competição. No seu lugar à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou o Genus, equipe da capital.

O presidente da FFER, Heitor Costa, explicou que a desistência do Ariquemes do torneio nacional foi algo que o pegou de surpresa. Segundo ele, a FFER obedeceu a legislação ao comunicar a desistência do Ariquemes a CBF e, logo depois, através de ofício, fez o comunicado aos demais clubes filiados a respeito da vagância. No início da tarde, o Genus protocolou ofício junto a entidade solicitando sua inclusão na competição nacional.

Anúncio

genus_03

Heitor explicou ainda que a vaga foi concedida ao Genus (RO) obedecendo ao critério técnico do XXIV Campeonato Rondoniense Chevrolet 2014.

A diretoria do Genus lamentou o fato do Ariquemes ter desistido da competição nacional e assumiu a missão de representar Rondônia na Série D por entender que o Estado não pode ficar fora do cenário nacional.

Na tarde desta segunda-feira um ofício foi enviado ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira a tempo de haver a mudança do representante rondoniense na competição.

Estreia

Conforme a tabela, o Genus estreia na competição contra o Atlético Acreano. O local da partida ainda está indefinido, mas pode ocorrer no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), na próxima quarta-feira. No entanto, o estádio ainda precisa dos laudos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.