Menu

Conselhos tutelares realizam evento em alusão aos 24 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há 24 anos, no dia 13 de Julho de 1990 era sancionado no Brasil, substituindo o Código de Menores, o Estatuto da Criança e do Adolescente, lei que mudaria a forma de olhar para crianças e adolescentes. Com esta lei também surgiu o Conselho Tutelar, órgão não jurisdicional e autônomo, encarregado em zelar e fiscalizar para que o ECA seja aplicado e efetivado em todas as cidades do Brasil.

Em Rio Branco existem dois Conselhos Tutelar funcionando com a possibilidade de criação de mais dado o contingente populacional. Em cada um dos conselhos, como dispõe o ECA, temos um colegiado de 05 Conselheiros. A maior atribuição do Conselho Tutelar é zelar pelos direitos das Crianças e Adolescentes. Na prática, nos atendimentos, existe mediação nos conflitos familiares, demandamos e requisitamos serviços públicos para que seja dado às Crianças e Adolescentes a devida prioridade.

Anúncio

Desta forma para não passar em branco esta data, os dois Conselhos Tutelares com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, irão realizar um encontro celebrativo dos 24 Anos do ECA, nesta terça-feira no Teatro Hélio Melo, a partir das 08h00min com a presença de outros integrantes da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente e representantes das Escolas e Postos de Saúde. O intuito maior desta encontro é promover o Conselho Tutelar e incentivar maior acesso ao ECA.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.