Categories: Notícias

Há 16 anos, candidatos ao governo prometem trazer grandes empresas para o Acre

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

A promessa de campanha dos candidatos que disputam o comando do governo do Acre, que mais se repetiu nos últimos anos, é a de trazer grandes empresas para o Estado. Eles usam e abusam da proposta que não é cobrada pelo eleitor.


Há 16 anos, Jorge Viana (PT) usou o artifício na campanha de seus dois mandatos (nenhuma grande empresa se instalou no Acre). A promessa mirabolante foi ressuscitada na campanha de Binho Marques (PT), mas ele não cumpriu.


Depois do governo técnico que não agradou aos petistas, realizado por Binho Marques, o irmão de Jorge Viana, o senador Sebastião Viana (PT) também se comprometeu, em campanha, que iria “trazer grandes empresas para o Acre”.


Sebastião chegou a inaugurar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no segundo ano de seu mandato, mas até o momento, a ZPE estaria servindo apenas para cultivar capim. Nenhuma grande empresa se interessou pelo local.


As promessas estariam passando despercebidas pelos eleitores. A industrialização cantada em prosa e verso pelos postulantes petistas ao cargo mais importante do Estado ficou nas páginas esquecidas dos planos de governo.


Os três governadores eleitos pelo PT não conseguiram cumprir o prometido nas batidas peças publicitárias que devem voltar este ano. A novidade é que a promessa do PT também fará parte do plano de governo do PSDB.


propostas_abre


O candidato governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB) deu a primeira demonstração que usará a proposta de “trazer grandes empresas”, para atrair os leitores e alavancar sua campanha para chegar a cobiçada cadeira do executivo.


Em reunião realizada no município de Acrelândia, Bittar prometeu reduzir a carga tributária para atrair grandes empresas para o Acre. O tucano afirma que esta será uma das metas iniciais de sua gestão, parafraseando os petistas.


O tucano que promete “um Acre melhor” também caiu na tentação das grandes promessas encampadas sem sucesso pelos governadores petistas Jorge Viana, Binho Marques e Sebastião Viana. Quando será que o eleitor vai começar a cobrar?


Enquanto Sebastião Viana e Márcio Bittar tentam manter viva a promessa de trazer grandes empresas para o Acre, o eterno candidato Tião Bocalom (DEM) repete o tema “produzir para empregar” das últimas três campanhas derrotadas.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

‘Vendi todo o meu patrimônio e no final tinha R$ 7 na conta’, diz Sérgio Mallandro

O apresentador Sérgio Mallandro voltou às salas de cinema para estrelar o filme ‘Mallandro –…

16/06/2024

Matteus Amaral, minimiza polêmica sobre fraude em sistema de cotas: ‘Maldade’

Matteus Amaral, do BBB 24, no último sábado (15), em um seminário em Alegrete, no…

16/06/2024

Estrela dos anos 80 e 90, Malu Mader revela motivo de afastamento das novelas

Malu Mader, atriz, confessou o real motivo para seu afastamento das novelas. Ela está fora…

16/06/2024

Circuito Junino de Quadrilhas segue neste domingo na Praça da Revolução

O 16º Circuito Junino de Quadrilhas tem sido um verdadeiro sucesso na Praça da Revolução,…

16/06/2024

Jovem de 13 anos desaparece durante festa junina na Cidade do Povo

O adolescente Pedro Asaf Alves da Silva, de 13 anos, está desaparecido desde a noite…

16/06/2024

Inmet: El Niño sai neste mês e La Niña chega em julho

A segunda semana de junho vai ser marcada pela ocorrência de chuvas nas regiões Norte,…

16/06/2024