Em 48 horas, o Sindicato dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Porto Velho, deflagrou e suspendeu por duas vezes o movimento grevista previsto para começar nesta quinta feira (10).
Na terça, os sindicalistas anunciaram a paralisação, suspensa depois que as empresas convocaram os representantes da categoria para uma rodada de negociação.
Ontem, a proposta apresentada pelas empresas foi rejeitada pelos trabalhadores e a paralisação marcada para ocorrer hoje. Ontem a noite, depois de nova reunião, os sindicalistas receberam nova proposta dos patrões e mobilizaram a categoria para suspender a greve.
Edilson Pereira, presidente do sindicato da categoria disse que a greve está suspensa até a assembléia geral marcada para as 9 desta feira (11).
“Vamos apresentar essa nova proposta pros trabalhadores que vão decidir se aceitam ou nao a oferta. Sendo recusada, vamos parar 100% da frota a partir de sábado e vamos negociar parados”, explicou ele, sem revelar a nova proposta.
Na primeira, as empresas haviam oferecido 6,6% de reajuste salarial, bem abaixo dos 16% pretendido pela categoria.
Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo da capital rondoniense estão sem reajuste salarial desde 2011.
A tarifa em Porto Velho custa R$ 2,60 e em 60% das linhas não existe a integração, sistema que permite ao usuário pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…