Menu

Neymar lembrou corte de 2002 e emocionou médico da Seleção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao perceber o desespero de Marcelo para que o atendimento a Neymar fosse autorizado, José Luiz Runco se deu conta de que se tratava de algo grave. Assim que entrou em campo e viu que o atacante não conseguia se movimentar, teve a certeza de que havia um trauma lombar sério e solicitou a alteração. Mas o pior momento para o médico foi receber o resultado dos exames.

“Foi um momento muito desagradável e desgastante. No momento em que passo a informação, ele absorve e realmente fica muito triste, emociona-se muito. Evidentemente que, eu e o radiologista que passou os exames, nós também nos emocionamos. É uma situação extremamente desagradável quebrar o sonho de uma pessoa”, disse o chefe do departamento médico brasileiro.

Anúncio

Na Seleção Brasileira desde após a Copa do Mundo de 1998, Runco já passou por outras situações desagradáveis, mas admite que informar a Neymar que ele não teria mais condições de atuar no torneio, ficando fora já da semifinal contra a Alemanha, está entre as piores. Compara-se àquela de 2002, em que cortou Emerson, antes mesmo do início da competição, depois de o volante se machucar brincando como goleiro.

“Eram duas pessoas que tinham objetivos muito fortes. O Emerson, além do objetivo de lutar para ser campeão, era o capitão da equipe. E o Neymar tinha o objetivo de ser campeão tão jovem. Foram situações difíceis, bastante abruptas. De repente, o sujeito se machuca, e você se vê obrigado a tomar decisão. Outras situações de corte, em competições de menor porte, são até mais fáceis de tomar, porque a repercussão é menor”, comentou.

runco

Apesar da tristeza que compartilha com o restante da comissão técnica e também os jogadores, o médico, na condição de torcedor, aposta na reação da equipe.

“Se dissesse que, inicialmente, o grupo não teve um choque (com a notícia), eu estaria mentindo. Um jogador me disse que parecia que a gente tinha perdido o jogo. Foi uma reação natural, não poderia ter sido outra. Mas acho que isso vai ser motivo para o grupo crescer, ganhar estímulo para passar da próxima partida, chegar à partida final e ser campeão. Até para homenagear seu colega, que, durante o tempo todo, se dedicou muito”, opinou.

O primeiro desafio do time, que também não terá seu capitão, o zagueiro Thiago Silva, suspenso, será às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.