Pela primeira vez em 2014 Nico Rosberg abandonou um GP. Melhor para Lewis Hamilton, que conquistou a vitória em casa, em Silverstone (Inglaterra), e colou no companheiro de Mercedes na briga pelo título da Fórmula 1 nesta temporada.
O alemão teve problemas na caixa de câmbio a partir do meio da prova, perdeu rendimento, a primeira colocação para o britânico e acabou encostando o carro.
Hamilton, assim, ganha pela segunda vez em casa (levou em 2008, ano de seu único título na categoria), seguido por Valtteri Bottas, parceiro de Felipe Massa na Williams e que fez grande corrida da recuperação ao largar da 14ª colocação, e Daniel Ricciardo, que frustou Jenson Button na luta pelo terceiro lugar e irá ao pódio em Silverstone.
Button, assim, mantém sua sina de nunca ter ficado entre os três primeiros quando correu em casa: ficou no quarto lugar em 2004, 2010 e, agora, 2014.
O brasileiro, por sinal, teve um fim de semana terrível e abandonou o GP logo na primeira volta depois de ser acertado por um acidentado Kimi Raikkonen. A forte batida do finlandês fez com que a corrida fosse suspensa e só retornasse após uma hora.
Na classificação, Rosberg ainda lidera com 165 pontos, mas agora apenas quatro à frente de Hamilton. Ricciardo se consolida em terceiro com 98 pontos. Bottas, que alcança o pódio pela segunda prova seguida (foi terceiro na Áustria), sobe para 73.
A próxima etapa acontece na Alemanha, em duas semanas, no dia 20.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…