Menu

Brasiléia Folia reúne público de quase 20 mil pessoas em sua primeira noite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

folia_02


A primeira noite do Brasiléia Folia superou as expectativas com um público de quase 20 mil pessoas. O evento realizado pela Prefeitura de Brasiléia trouxe toda sua decoração em ritmo de Copa do Mundo.

Publicidade

O evento que se tornou nos últimos dois anos a maior festa cultura do estado do Acre foi prestigiada por turistas de vários municípios, além dos rondonienses, manauaras, paulistas e até mesmo os bolivianos e peruanos vizinhos.


A festa que é realizada em comemoração ao aniversário de 104 anos de Brasiléia contribui para o aquecimento da economia do município e região. Os restaurantes, hotéis, balneários, comércio local e até mesmo as lojas da Bolívia acabam ganhando e melhorando a receita de seus negócios.


Toda uma estrutura oferecendo alimentos, bebidas, artesanatos e brinquedos para as crianças foram disponibilizadas para garantir uma festa com a presença das famílias e de jovens animados e brincantes do Brasiléia Folia.


Para garantir um ambiente tranquilo e que garanta toda uma segurança aos foliões o prefeito Everaldo Gomes pediu o reforço da Policia Militar e contratou seguranças para reforçar o ambiente da festa.


folia_02


Uma equipe da secretaria municipal de saúde estava a disposição dos foliões com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de estarem fazendo a entrega de preservativos e abanadores conscientizando o uso do preservativo.


A equipe da secretaria de Ação Social também estava fazendo os monitoramentos e apoiando os Conselheiros do Conselho Tutelar. Toda uma estrutura de pessoal foi organizada para garantir a segurança de crianças e adolescentes.


As equipes de todas as secretarias municipais se encontram durante toda a festa auxiliando e organizando o evento. Todos os foliões poderiam identificar a comissão organizadora que se encontra com identificação de blusa preta.


O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes disse que a festa é em homenagem a cidade que deu origem a maioria das cidades do Alto Acre.


folia_03

Publicidade

“Brasiléia merece uma grande festa como essa que é o Brasiléia Folia. Nossos munícipes, o setor do comércio, hotelaria, restaurantes entre outras áreas ganham muito com a realização desse vento que se tornou tradicional em nossa região. Agradecemos a nossa população e a todos os turistas que se sentem confortáveis e prestigiam todos os anos nossa grande festa de aniversário dessa cidade de população acolhedora e hospitaleira. Só podemos diz Brasiléia obrigado por tudo e desejando que todos comemoremos essa data com muita festa por muitos anos”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.


O primeiro dia de festa contou com a participação do Dj Welisson, Banda Pegada e Sandra Melo e banda. A festa foi até às 3 horas da manhã. No sábado, 5, os foliões contam com a atração nacional, revelação da Bahia, a banda Chicana que vai garantir a festa do Brasiléia Folia.


A banda Chicana vai levar a festa até às 4 horas da manhã, já que é atração especial do Brasiléia Folia. A estimativa deste ano é que o público chegue a 50 mil pessoas no sábado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido