Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desfile cívico e show gospel abrilhantaram o aniversário de 104 anos de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desfile cívico trouxe o tema sobre a Copa do Mundo reunindo todas as escolas e convidados na Avenida Geni Assis . Show Gospel deu continuidade à noite de comemoração dos 104 anos do município


Everaldo


O desfile cívico em comemoração ao aniversário de 104 anos de Brasiléia nessa quinta-feira, 3, reuniu mais de 5 mil pessoas entre participantes e o público presente. O tema deste ano foi “Copa do Mundo 2014: Futebol, História Cultura e Paixão”. O prefeito Everaldo Gomes acompanhou todas as apresentações que contou com alunos das escolas, integrantes do Exército Brasileiro, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições.

Anúncios


As escolas que se apresentaram trouxeram temas relacionados às Copas do Mundo e representaram as seleções que disputam o mundial este ano. Contando um pouco da história de cada país e das equipes os alunos desfilaram pela Avenida Geni Assis.


O grande destaque do desfile foi à forma como os alunos de cada escola se apresentaram e mostraram que a Copa do Mundo não é somente um evento esportivo, mas um momento que reúne justamente uma pluralidade de nacionalidades, reunindo culturas diferentes, linguísticas diversas e várias etnias.


O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação foi prestigiado pelos vereadores, Marivaldo Oliveira, Marquinhos Tibucio, Bil Rocha, Naldo Rufino, além dos representantes do Exército Brasileiro, PM, Bombeiros, Clube dos Desbravadores Guardiões da Fronteira, 6º Grupo de Escoteiros Marechal Rondon entre outras instituições como o sindicato dos Mototaxistas e todas as escolas do município.


As bandas de fanfarra e percussão também fizeram apresentações de ganhar aplausos do público que prestigiaram o evento.


O prefeito Everaldo Gomes agradeceu a sua equipe da secretaria de Educação e disse que o desfile cívico mostra que os eventos tradicionais estão cada dia mais vivos na população.


“Estamos sempre empenhados em levar o melhor a nossa população e o desfile cívico foi organizando com muito carinho pela equipe da secretária de educação Goreth Bibiano. Agradeço a todos que prestigiaram a festa e principalmente aos diretores e alunos das escolas que fizeram deste desfile um dos mais animados e bonitos dos últimos tempos”, disse o prefeito.


Para a secretária de educação o empenho de sua equipe e o apoio das escolas garantiu um evento tradicional e de grande importância.


“Brasiléia completa 104 anos com um futuro promissor tendo em vista os investimentos que estamos alcançando durante esta gestão. Precisamos ser ousados e trabalhar muito pela melhoria de nossa cidade e estamos conseguindo”, destacou a secretária.


Segundo Goreth o tema do desfile deste ano relacionado à Copa do Mundo mostra um pouco da história dos países na competição, a cultura e outras relações que acabam tomando de conta do país sede no caso do Brasil, e dos turistas que interagem com o povo brasileiro.


Show gospel encerrou a noite de aniversário


A prefeitura de Brasiléia organizou também um show gospel com o cantor Ulisses Guedes. O evento aconteceu às 22 horas logo após o encerramento do desfile cívico. O público evangélico fez a festa na Praça Ugo Poly.


O evento destinado ao público evangélico também é tradição nos festejos de 3 de julho e foi acompanhado pelo prefeito Everaldo até o final. A festa contou com um público superior o registrado ano passado.


Praça de alimentação organizada

Anúncios


Os expositores de bebidas e alimentação estavam à disposição do público oferecendo diversos produtos alimentícios para todo o gosto.


Os pratos regionais são os mais requisitados pelo público que prestigiou o desfile cívico e o show gospel.


Toda a estrutura mostrou eficiência, tendo em vista que nesta sexta-feira, 4, começa o Brasiléia Folia com o esquenta a partida das 14 horas com o telão no palco de shows para a população e turistas assistir ao vivo o jogo da seleção Brasileira.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido