O prefeito Marcus Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 03, dois diplomas de proponentes que tiveram projetos aprovados no Edital 01/2014 da Lei de Municipal Incentivo ao Esporte. Os projetos contemplam pessoas físicas, jurídicas e entidades que atuam diretamente na área de esporte e lazer.
Esse ano, a Lei de Incentivo ao Esporte disponibilizou, através da renúncia fiscal, R$ 400 mil. Dos projetos aprovados, vinte e dois foram destinados a pessoas físicas, seis para pessoas jurídicas e outros quatro projetos foram para as entidades que trabalham com projetos ligados ao esporte.
Entre os contemplados na Lei de Incentivo ao Esporte na categoria pessoa física está o professor Isaias Brasil, que trabalha com artes marciais para a juventude. Segundo ele, o incentivo dado pela prefeitura de Rio Branco é fundamental para que muitas pessoas consigam desenvolver o esporte em Rio Branco.
O empresário Jurilande Aragão tem sido um dos grandes parceiros da prefeitura e um dos principais entusiastas da Lei de Incentivo ao Esporte em nosso município. Ele explicou que o empresário não está fazendo nenhum favor, já que o que ele pagaria em impostos municipais, está agora incentivando o esporte. “Para o empresário, esse incentivo não está custando nada porque o que ele recolheria em impostos está indo para o esporte de nossa cidade”, frisou.