Menu

Imbecil político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não sei quem foi da prefeitura de Rio Branco que elaborou a lista de oradores da inauguração da “UPA da Baixada”, só sei que foi um imbecil político tamanho família. O idiota deve pensar que, quem ganhou a eleição para a PMRB foi só o PT e o PCdoB, para colocar apenas como oradores os deputados Ney Amorim (PT) e Eduardo Farias (PCdoB) e deixar de fora o líder do Governo, deputado Astério Moreira (PEN), que foi o autor da indicação que deu o nome à UPA de “Franco Silva”. Dependesse só dos votos do PT e PCdoB, na eleição passada, quem estaria sentado na cadeira de prefeito da Capital era o Tião Bocalon. O PT só começou a ganhar eleição no Acre quando montou com o Jorge Viana uma ampla aliança política. Quando disputava eleição só com PT e PCdoB não ganhava eleição nem para síndico do Manoel Julião. Não entenderam isso ainda, deslumbrados?


As uvas verdes das pesquisas
Conta La Fontaine em sua famosa fábula que, uma raposa, tentou várias vezes pegar um suculento cacho de uvas maduras, mas, como estavam no alto da parreira, não conseguiu. E saiu minimizando: “as uvas estavam verdes”… Assim é a questão das pesquisas, a oposição perdeu de lavada nas pesquisas da DELTA e Vox Populis, e como a raposa, se lamuria com um desdém.


O que dá para rir, dá para chorar….
Se os candidatos da oposição estivessem bem nas pesquisas estariam todos comemorando.


Nem como reclamar
E não há nem de que se reclamar, os números da DELTA e da Vox Populis dos candidatos da oposição foram idênticos. O que a oposição tem de fazer é chorar menos e trabalhar mais.


Acertou o principal
Critica-se muito o IBOPE. Sem razão. Pode não ter acertado os números exatos, mas previu que Jorge Viana, Binha Marques, Tião Viana ganhariam a eleição para o governo e ganharam.


Virou um mantra
Em todas as pesquisas feitas até aqui os candidatos da oposição ao governo não ganharam em uma. Inclusive, nos institutos contratados pela oposição. Então não entendo essa choradeira.


Surpresa de última hora
Por esta ninguém esperava. A segunda suplente da chapa do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), será a sua assessora de imprensa, a jornalista Silvania Pinheiro (PP).


Reviravolta
O ex-prefeito Nilson Areal (PSL) me ligou para dizer que foram contornados empecilhos jurídicos e será ele o candidato a deputado estadual, e não mais a sua mulher Leuda Areal.


Não afeta nada
Sobre o fato de ex-aliados como Jairo Cassiano, Nelson Sales, Pitel serem candidatos à Aleac, diz Areal que isso não influencia em nada: “já não me apoiaram quando me elegi deputado”.


Candidato perigoso
Não posso avaliar se o ex-prefeito Nilson Areal (PSL) tem votos para conseguir uma vaga de deputado estadual na coligação com o PSDC, mas, não duvido que venha ser competitivo.


Tião eufórico
O governador Tião Viana estava eufórico ontem com a inauguração da “UPA da Baixada da Sobral” e não é para menos: 80 mil pessoas não terão de se deslocar para atendimentos.


Acabou o sufoco
Antes, quem precisava de atendimento básico de saúde na Baixada da Sobral tinha que procurar por unidades em outras regiões da cidade. Agora ficou mais cômodo e funcional.


Parceria política
Construída com investimentos do governo Tião Viana, a UPA da Baixada, será repassada para a gestão do prefeito Marcus Alexandre, que cuidará bem da unidade como cuida da cidade.


Nem tanta influência
O pouco tempo de televisão não terá tanta influência negativa na candidatura de Tião Bocalon (DEM) ao governo, já é conhecido do eleitorado e tem o recall de votos de eleições passadas.


Não esperem
E não esperem que por conta do pouco tempo  Bocalon (DEM) venha desabar na campanha.


Daniel Nogueira
Em toda eleição surgem nomes sobre o qual ninguém comentava na campanha e acaba se elegendo deputado estadual. Anotem, pois, este nome: Daniel Nogueira (DEM).


Cabo-eleitoral de luxo
A chapa do Márcio Bittar (PSDB) para deputado federal terá um cabo-eleitoral de luxo, o candidato Neto Ribeiro (PP), tem recursos financeiros, mas é desconhecido no jogo político.


Eu é que sei?
Chega e-mail me perguntando se sei que o Dr. Betinho (PSDB), prefeito de Assis Brasil, não se formou em Medicina, na Bolívia, onde ficou devendo duas matérias no curso? E eu sei lá…….


Isso não tem
Que ele não concluiu o curso de Medicina não sei, mas sei que, ele não tem CRM.


Espatifado geral
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) fez um espatifado na campanha do Márcio Bittar (PSDB), ontem, se rebelou por não conseguir indicar o segundo suplente do Senado e está ameaçando abandonar a coligação puxada pelo candidato Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP).


Brigando pelo nada
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) até teria razão na sua indignação se o nome apresentado por ela á segunda suplência do Senado do Gladson Cameli (PP) fosse de alguém de relevância política. Mas, o Missionário Antonio José? Qual a força política do moço? E pelo que me consta sua liderança no meio evangélico é restrita à sua igreja.


Sem muita opção
Acho que esta ameaça da Antonia Lúcia (PSC) é só barulho, não tem muitas opções para onde ir.


Marca registrada
Há políticos que se elegem para deputado estadual e federal , mas fracassam sempre para cargos majoritários porque não sabem aglutinar, é o caso do Márcio Bittar (PSDB).


Exemplos práticos
O Márcio ganhou bem para deputado federal e estadual, mas, quando disputou a Prefeitura, o Senado e o Governo, ele não conseguiu aglutinar. E repete agora com a oposição toda dividida.


Ponta do lápis
Normando Sales (DEM) acredita piamente que a chapa do DEM-PMN-PV tem potencial para eleger um deputado federal. “Dois é muito difícil, mas um Federal nós elegemos”, diz.


Não perde nada
Sobre o candidato ao Senado, Roberto Duarte (PMN), diz Normando que, seja qual for o resultado eleitoral, por ser um quadro jovem, estará credenciado para disputas futuras.


Cidade das pontes
Não tenho a estatística, mas, com certeza, Rio Branco deve ser a cidade que mais tem pontes no Brasil. Vamos para a quinta ponte. Não consigo enxergar a importância da nova obra.


Ampliando na capital
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, sabe que, só com os votos do Juruá não elegerá o filho Fagner Sales (PMDB) a deputado federal, por isso amplia apoios no Vale do Acre.


Exército poderoso
A FPA, além de ter na Capital uma prefeitura com um prefeito bem avaliado, como o Marcus Alexandre, um recall de ganhar todas as eleições nos últimos 16 anos, a FPA terá, nesta eleição, como nunca teve antes, um verdadeiro exército nas ruas, são 250 candidatos a cargos proporcionais. Isso pesa muito, porque terá muito mais gente trabalhando votos que os adversários. E aí você pega pela dianteira uma oposição desorganizada e vão querer o que?. Me digam sem paixão política? Nada, a não ser a oposição amargar mais uma derrota nas urnas.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.