Menu

MP do Estado do Acre concorre ao Prêmio CNMP 2014 com 27 projetos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) inscreveu 27 iniciativas bem-sucedidas no Banco Nacional de Projetos para concorrer ao Prêmio CNMP 2014, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Anúncio

O objetivo da premiação é prestigiar os programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.

Os projetos devem se enquadrar nas seguintes categorias: Combate à Criminalidade; Saúde, Idoso, Pessoa com Deficiência; Comunicação e Relacionamento; Eficiência Operacional; Governança do Planejamento Estratégico; Orçamentário e Financeiro; Profissionalização da Gestão; Tecnologia da Informação; Improbidade Administrativa e Corrupção; Infância e Juventude; e Meio Ambiente.

O MPAC participa da edição deste ano com os seguintes projetos: Assessoria Virtual, A paz começa em casa, Bichos na escola, Café com o PGJ, Cine Pipoca, Comunidade Segura-Pacto pela Segurança, Combate à poluição hídrica na bacia do Rio Acre, Conexão de Direitos, Fala Cidadão, Programa Educação de Gestão, Enfrentamento à violência doméstica e familiar conta a mulher, MP na Comunidade, Modelo de Governança Institucional, Mulheres em regime prisional, Implantação do Núcleo de Apoio Técnico-NAT, Implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão-CAC, MP Itinerante, MPAC por processos, Matriz curricular para formação de analistas do MPAC, Núcleo de Atendimento Terapêutico-Natera, O que você tem a ver com a corrupção?, Prêmio de Jornalismo, Promotor por um dia, Ressocialização de Mulheres em regime prisional no município de Rio Branco, Revista MP, Serviço de email na nuvem e Viver para servir.

“É uma alegria muito grande ter essa enorme quantidade de projetos habilitada a participar de premiações nacionais. Isso demonstra a capacidade criativa e o comprometimento dos nossos membros e servidores porque são projetos que demandam dedicação e esforço visando atingir resultado institucional em prol da coletividade. Isso nos enche de orgulho e nos anima a seguir sempre em frente”, ressalta o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

Com o Banco Nacional de Projetos, o CNMP visa possibilitar que cada unidade institucional possa demonstrar suas atividades de sucesso em todo o território nacional e ser fonte de memória desse trabalho amplo e eficaz dos Ministérios Públicos, além de estimular a ampla participação e reconhecer os esforços de membros e servidores.

As melhores práticas serão escolhidas por uma comissão julgadora e divulgadas durante solenidade a ser realizada durante o Congresso Brasileiro de Gestão, em novembro deste ano. Os ganhadores receberão troféu e certificado.

Prêmio CNMP

A proposta de Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio de 2013. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.

No ano passado, o Natera foi escolhido entre 407 projetos, e ficou em segundo lugar no Prêmio, do qual participaram unidades do MP de todo o Brasil. A criação de uma rede de parceiros internos e externos e o fluxo de atendimento implantado para acolher dependentes químicos foram fatores determinantes para que a iniciativa tenha obtido esse resultado na área de unidade e eficiência da atuação institucional e operacional.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.