Menu

Bancário recebe título de cidadão xapuriense

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

10524295_10201475606172491_1782847341_nA dedicação à cidade de Xapuri, a integração com a comunidade, as contribuições ao município na área cultural, assim como sua participação política como militante do PC do B, tornaram o bancário carioca Luís Celso, funcionário de carreira do Banco da Amazônia, cidadão xapuriense.

A indicação para Luís Celso receber o título de cidadão xapuriense foi do vereador José Cecílio (PT). A sugestão foi aprovada por unanimidade na sessão da manhã da terça-feira (1º) de julho.

Anúncio

Luís Celso, além de trabalhar há 17 anos no Banco da Amazônia, cinco anos e meio prestando serviço na unidade de Xapuri, fez parte da implantação na região do Sesc e SENAC, precisamente na década de 1970. Celso lembra que, no ano de 1976, passou pela primeira vez por Rio Branco, ficando hospedado no extinto Hotel Chuí, onde hoje funciona a Prefeitura de Rio Branco.

Celso lembra ainda que a primeira vez que esteve na cidade de Xapuri foi no julgamento dos assassinos do líder seringueiro Chico Mendes. Depois retornou à Princesinha do Acre na função de diretor do Senac para participar do encerramento de um dos cursos oferecidos pela instituição.

– Lembro-me que fiquei hospedado na casa da professora Euri. Acordava com o perfume natural do caju. Uma sensação agradável para quem mora nesta região da Amazônia – recorda o bancário.

Torcedor do Botafogo (RJ), Luís Celso declara que se sente em casa morando em Xapuri.

– Já cheguei a Xapuri muitíssimo integrado. Sempre fui ligado com essa cidade, mesmo antes de fazer parte da família do Banco da Amazônia – revela ele.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.