Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um cantor muito desafinado

anibal cantor


Depois da desafinada atuação do senador Anibal Diniz (PT) na convenção da FPA, como cantor, vai a sugestão à prefeitura de Rio Branco: contratá-lo para cantar nos bairros, não ficará um mosquito da dengue.


Persona nom grata
A cúpula do PT considera o presidente do PRP, Julinho, um dirigente que não joga claro, acerta uma parceria e logo em seguida vem com outra pendência: “este rapaz deveria ser considerado persona nom grata na FPA”, comentou ontem um dirigente petista. A briga se formou depois que Julinho anunciou chapa própria para deputado federal e para o Senado.


Rompimento consumado
O assessor político do PT, Nepomuceno Carioca, postou na rede social que, se o PRP insistir em lançar chapa própria à Câmara Federal e Senado. Está decretado o rompimento com a FPA.


Não deixa de ter razão
O Carioca não deixa de ter razão, o PRP não poderá estar junto com a FPA na propaganda eleitoral e cria um problema para a candidatura ao Senado, da Perpétua Almeida (PCdoB).


Queixa de abandono
Por outro lado, os dirigentes do PRP dizem que todo apoio tem mão dupla e que o partido não recebeu até o momento nenhum tipo de ajuda do PT, o que os levou a ter chapa própria.


Melhor sair só
E que sem uma ajuda para o orçamento de campanha já entregue ao PT não tem conversa.


Prazo para parceria
Ficou acertado na executiva do PRP, deixar em aberto a questão do Senado por cinco dias. Se no prazo o PT não cumprir o reivindicado, sairão com candidato ao governo e a senador.


Obras marcantes
O governo Tião Viana é de muitas obras. Mas, duas delas são as mais marcantes, a “Cidade do Povo”, o maior projeto habitacional do Norte, e o moderníssimo Complexo de Piscicultura.


Cara da satisfação
Na entrega de mais 400 unidade domingo último pelo governador Tião Viana dava para ver a cara de alegria, de satisfação, das famílias pobres que, enfim, teriam a sonhada casa própria.


Melhor secretário
O Complexo da Piscicultura credencia o Edvaldo Magalhães (PCdoB) como o melhor secretário deste governo, em competência e produtividade. Tocou do zero uma obra de peso econômico.


Nada de amadorismo
Quem entra no Complexo de Piscicultura nota de cara, dos tanques de alevinagem, passando pelas fábrica de razão e outros setores, que é tudo moderno, de última geração, nada amador.


Ponte área
Só esta semana o governador Tião Viana já esteve duas vezes em Cruzeiro do Sul. Depois que ele aparecer nas urnas ganhando no Juruá, não vão se mostrar admirados com o feito político.


Espaço fora do Juruá
O prefeito Vagner Sales é expert em montagem de uma campanha, e já começa amarrar apoios fora do Juruá, para candidatura do filho Fagner Sales (PMDB) a deputado federal.


Franco favorito
Pelo que conheço do potencial do Vagner Sales, seu filho Fagner Sales é franco favorito a ficar com uma das três vagas da oposição para deputado federal. Conhece o caminho das pedras.


PRP, nem tanto!
A candidata a deputada estadual, Telma Chaves (PRP), chega a informação, está com toda a EMURB a apoiando. E ela apoiando César Messias (PSB) a Federal, viu, Raimundo Vaz (PRP)?


Candidatura de lisos
Um importante apoiador da candidatura do Márcio Bittar (PSDB) ao governo comentou ontem que, a candidatura de Tião Bocalon (DEM), não preocupa: “não têm um pau para dar no gato”.


É complicado
Na verdade é mesmo complicado tocar uma campanha sem recursos para dar visibilidade ao candidato majoritário. E isso de fato pesará contra o Tião Bocalon na reta final da campanha.


Certo que se elege
O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago (PMDB), está certo que se elege deputado estadual. Como, se não é o candidato prioritário do esquema da prefeitura?.


Comentários negativos
Não foi bem recebida nas candidaturas majoritárias da FPA as ausências dos deputados Eber machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC), na convenção que homologou a chapa majoritária.


Discurso rancoroso
Quem foi à convenção da aliança que apóia a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao governo assistiu um discurso rancoroso. Esqueceu do principal, o de dizer o que fará se for eleito.


Votação mínima
Para se garantir na chapa da FPA para a Câmara Federal o candidato terá que ter um mínimo de 15 mil votos, abaixo deste teto, dificilmente, conseguirá se eleger, o grupo é muito forte.


Resposta óbvia
Me perguntaram ontem, o que acho da candidatura do Léo Brito (PT) a Federal. Resposta: pela sua simpatia, ficaria em rabagésimo lugar; mas, com a estrutura que o apóia, pode chegar lá.


Alegria das velhas
O candidato a deputado pelo PT, Jackson Ramos, levou para a convenção do seu partido um batalhão de cabos-eleitorais geriátricos. Se vai ganhar, não sei, mas já é a alegria das velhas.


Ariosto migueis
Quem está na cidade é o ex-deputado Ariosto Migueis, que foi um baluarte do MDB e da oposição. Bom papo, ele é a memória viva da transição, no Acre, da ditadura à democracia.


Data da largada
Passada a fase das convenções regionais e oficialização dos candidatos proporcionais e majoritários, vem agora a fase do registro de candidaturas, que poderá derrubar candidatos com “ficha suja” no TCE, TCU e órgãos colegiados da justiça. A campanha para valer só vai começar a partir do dia 13 deste mês, quando terá acabado a Copa do Mundo. Até lá será uma campanha meia boca.


As opinião em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.