Tomaram posse nessa segunda-feira, 30, seis novos procuradores do Estado do Acre, aprovados no 6º concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos na Classe Inicial da Carreira. O evento foi realizado no auditório da Biblioteca da Floresta, em Rio Branco. Autoridades e servidores da Procuradoria-Geral do Estado prestigiaram o evento
Gabriel Peixoto, Amila Araújo, Tatiana Amorim, Rafael Pinheiro Alves, Thiago Almeida e Thomaz Drumond foram empossados pelo procurador-geral Rodrigo Fernandes das Neves. De acordo com o chefe da PGE, os novos procuradores “ingressam hoje na carreira com uma visão de um Acre empreendedor e uma procuradoria ativa, uma instituição de excelência”, ressaltou.
O presidente da Associação dos Procuradores do Acre – APEAC, Marcos Motta, falou sobre a função do procurador no Acre, que é um estado em desenvolvimento, onde as coisas estão sendo construídas. “Nós estamos aqui para ancorar a legalidade do processo de desenvolvimento”, destacou.
“Estamos aqui com um sentimento de esperança de colocar nossos conhecimentos adquiridos a serviço da excelência da procuradoria e em prol dos cidadãos acrianos. Visamos o desenvolvimento sustentável e a justiça social, com equidade. É assim que vemos a atuação da procuradoria do Acre. Agradecemos ainda à maior instituição da vida: as nossas famílias. Que são a base que nos sustentou nesse desafio”, disse o novo procurador Gabriel Peixoto.