Menu

Morre Joaquim de Almeida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (7)Morreu nesta segunda-feira aos 96 anos, vítima de falência dos órgãos, o missionário Joaquim de Almeida, um dos missionários mais antigos da Diocese de Rio Branco.

Ministro do Batismo na Diocese de Rio Branco, quando ainda nem existia a Paróquia Santa Inês, ele foi incansável na missão percorrendo varadouros e seringais levando a mensagem cristã.

Anúncio

“Amigo imbatível, conselheiro, e um exemplo do que é ser discípulo do Mestre Jesus Cristo nesta terra. Ajudou na construção da Paróquia Santa Inês e a fundar tantas outras paróquias em nossa Diocese. Após ter ficado viúvo, e depois cansando-se novamente, passou a contribuir também na música, quando fez parte do coral da Santa Inês, igreja que ele amou até o fim de sua vida, e só deixou de ir à missa quando não pode mais andar, e então foi a Igreja que chegou até ele, através do Ministério da Eucaristia. Quem conviveu com Seu Joaquim sabe da sua integridade e do seu carisma, da sua fé e da sua bondade em servir ao próximo”, disse Aurinete Brasil, assessora de pastoral da Diocese.

O reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, disse que Joaquim de Almeida foi um “missionário de verdade, incansável. fiel e apaixonado pela sua igreja”, lembrou o líder espiritual.

O velório será na casa dele, em frente à Eletroacre no Bosque, a partir das 17h. O enterro será nesta terça, às 10h.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.