Menu

Sebastião Viana entrega mais de 400 casas e fábrica do Complexo do Peixe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem a presença da presidenta Dilma Rousseff, que cancelou sua visita ao Acre, o governador Sebastião Viana cumpriu agenda neste domingo ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi.


A primeira agenda do dia foi na Cidade do Povo, no km-05, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, num cenário montado para receber a presidenta Dilma, com centenas de pessoas, onde o governador Sebastião Viana entregou 409 unidades habitacionais, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. Totalizando mais de 900 casas entregues, das 10.518 que o governo espera inaugurar.

Publicidade

Antes do inicio da solenidade, o ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi e o governador Sebastião Viana visitaram uma unidade e posaram para fotos ao lado de uma família beneficiada.


Sebasdtião_casa_700


Em conversa com a imprensa, o Gilberto Magalhães disse que o “programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, tem trazido oportunidades principalmente para as pessoas que mais precisam. Isso é ótimo”, acrescentou.


Logo no inicio do ato solenidade, o ministro e o governador entregaram as chaves simbólicas das casas. Sebastião Viana lembrou que as primeiras 3.348 mil casas da Cidade do Povo serão entregues às famílias moradoras em áreas alagadiças em bairros de Rio Branco.


“Essas 3.348 casas serão a custo zero ninguém vai pagar um real. E o ministro confirmou mais uma vez hoje essa grande entrega em nome da presidenta Dilma”, disse Sebastião Viana.


Sebastião_peixe_700


Governo inaugura fábrica de ração no Complexo do Peixe prometendo produzir 40 mil toneladas


Da solenidade na Cidade do Povo, o governador Sebastião Viana e o ministro Gilberto Magalhães Occhi seguiram direto para o Complexo de Piscicultura do governo do Acre, no KM-32 da BR364, sentido Porto Velho, onde inauguraram a Fábrica de Ração de Peixes, considerada segundo o governo do Estado a mais moderna do país e também a primeira fábrica no Brasil especializada em ração para peixes carnívoros. O empreendimento está orçado em R$ 15 milhões, tem capacidade de produzir 40 mil toneladas de ração/ano, de alta qualidade e de elevado teor de proteínas.


Fazem parte do Complexo de Piscicultura mais duas indústrias: um Centro Tecnológico de Criação de Alevinos, já inaugurado, e um Frigorifico, com previsão de inauguração para os próximos dias.


O Centro de Alevinagem tem capacidade de produzir ate 20 milhões de alevinos por ano, e utilizar conhecimento de ponta, no que se refere às técnicas de reprodução de espécies de alto valor econômico, como o Pirarucu e o Pintado.

Publicidade

Já o Frigorifico projetado em conformidade aos padrões internacionais de exigências sanitárias, tem capacidade de industrializar 20 mil toneladas de pescado por ano e empregar cerca de 300 pessoas. Esta indústria possui capacidade de beneficiar todo o peixe produzido no Acre e de estados vizinhos.


“É uma fábrica que vai atender não só ao mercado local, mas também aos estados vizinhos, aos países vizinhos e quem sabe aos países da Ásia e da Europa”, disse o ministro Gilberto Magalhães.


O governador Sebastião Viana disse que “o Acre entra na era industrial com tecnologia avançada com grande mercado. Daqui nós podemos exportar para os países vizinhos e para os outros estados que não tem”, completou o governador.


Esta foi a última grande agenda de inaugurações de Sebastião Viana antes do período eleitoral. Pela lei, o governador que é candidato à reeleição fica impedido de inaugurar obras durante três meses, a partir do dia 04 de julho até 05 de outubro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido