Um assaltante é morto em troca de tiros com a polícia, outro é capturado e um conseguiu se evadir na busca pelos responsáveis ao assalto que acometeu a um casal de professores, em sua residência, em Tarauacá na noite do último sábado (28), como o ac24horas adiantou. Na busca, os policiais ainda conseguiram recuperar moto e caminhonete roubados.
Depois que os assaltantes saíram de sua residência, Lindomar (o professor) ligou do seu telefone fixo para o 190 por diversas vezes e ninguém atendeu. Foi aí que resolveu ir a pé até o quartel da PM. Dois policiais foram até o local e começou uma movimentação para tentar encontrar os bandidos.
A primeira pista foi a moto recuperada na BR 364 na região do Jurupari. Depois os assaltantes abandonara a camionete no km 42 já no município de Bujari. Os policiais do Comando de Operações Especiais (COE) iniciaram buscas na mata próxima onde o veículo foi deixado.
Localizados, os bandidos trocaram tiros com a Policia. Um deles de nome ainda não identificado foi morto, um segundo capturado e o terceiro conseguiu se evadir. A caminhonete já se encontra na delegacia do Bujari. E a polícia continua a procura do terceiro comparsa.
O menor que participou de todo o assalto é E.C. S., tem apenas 16 anos. Ele morava no bairro São Francisco. Já se encontra à disposição da Justiça.