O motorista Suelter Perez de Assis, foi preso em flagrante no momento que fazia a entrega da droga no Bairro Nacional, em uma casa da suposta traficante Priscila Ferreira de Melo, que também seria a dona da droga.
Segundo o Denarc, a Polícia investigava o envolvimento de Suelter com o tráfico de drogas interestadual, e recebeu uma denúncia anônima dando conta de que estaria trazendo uma quantidade expressiva de drogas do Mato Grosso do Sul em um caminhão.
Ainda de acordo com a Polícia, a droga seria entregue a Priscila, que estaria aguardando o carregamento de entorpecentes na Capital. A equipe começou a investigar o caso e identificou o veículo que estaria transportando a droga. Em seguida, deslocaram-se ao município de Candeias do Jamari, onde ficariam aguardando a passagem do veículo.
Por volta de meio dia o caminhão passou por Candeias e seguiu até o posto Carga Pesada, onde permaneceu até às 18 horas. Naquele momento Priscila aproximou-se do caminhoneiro (Suelter), e minutos depois deixaram o local e seguiram ao bairro Nacional, sendo de longe seguidos pelos policiais.
Ao chegarem numa chácara localizada naquele bairro os agentes avistaram Suelter entregando uma caixa a Priscila, momento em que foram abordados. Com Priscila foi encontrada uma caixa de papelão contendo 77 tabletes de uma substância aparentando ser maconha, e dentro do caminhão foram localizadas outras duas caixas, que continham em seu interior 129 tabletes de maconha., totalizando, 206 tabletes, que pesaram, aproximadamente, 150 quilos de maconha.