Menu

Secretários serão obrigados a entregar telefones celulares institucionais até o dia 1º

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicado na edição desta quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado, o decreto que suspende o uso de celulares institucionais por secretários de Estado e membros do segundo escalão do governo do Acre durante o período eleitoral.

De acordo com a norma instituída pelo governador Sebastião Viana, fica vedado todo e qualquer uso de aparelhos, linhas e serviços telefônicos móveis vinculados a contratos públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta Estadual, a partir de 1º de julho de 20014.

Anúncio

Os gestores dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta Estadual serão responsáveis pelo recolhimento dos aparelhos móveis em posse dos agentes políticos e servidores para fins de guarda no período.

Os servidores públicos que na data da publicação deste Decreto, disponham de celulares institucionais poderão utilizar-se da portabilidade numérica para um plano privado, com o objetivo da manutenção dos números em uso.

A Controladoria-Geral do Estado do Acre fiscalizará o cumprimento das regras estabelecidas dirimindo eventuais dúvidas em sua aplicação. Somente o governador poderá deliberar sobre eventuais exceções à limitação do uso de serviços de telefonia móvel.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.